sábado, 11 de abril de 2009

?


"Quanto conseguimos ser verdadeiros com o outro e com a gente mesmo sem desrespeitar a pessoa amada? Quanto conseguimos nos colocar no lugar dela e perceber a dimensão da sua dor? Quanto somos capazes de resistir aos nossos impulsos em nome de algo superior, mais importante e mais maduro?

Amar é, definitivamente, uma escolha que pede responsabilidade. É verdade que todos nós cometemos erros. Mas quando o amor é o elo que une duas pessoas, independentemente de sangue, família ou obrigações sociais, é preciso tomar muito cuidado, levar muito o outro em conta para evitar estragos permanentes, quebras dolorosas demais.

O fato é que todos nós nos questionamos, em muitos momentos, se realmente vale a pena correr tantos riscos. Sim, porque toda pessoa que ama corre o risco de perder a pessoa amada, de não ser correspondida, de ser traída, de ser enganada, enfim, de sofrer mais do que imagina que poderia suportar. Então, apenas os fortes escolhem amar!

Sugiro que você se empenhe em ser forte a fim de poder usufruir os ganhos do amor e, sobretudo, evitar as dolorosas perdas. Mas se perceber que ainda não está pronto, seja honesto, seja humilde e ao invés de deixar cair ou de jogar no chão um coração que está em suas mãos, apenas deixe-o, apenas admita que não está conseguindo carregá-lo... "


"... Todo herói tem medo..."


( Lígia Gabriela* )

4 comentários:

Mayana Carvalho disse...

Muitos amores se desgastam pela falta de consderação, de respeito, de responsabilidade.
Belo texto ;D

Beijos

Ana Maria disse...

Sofro muito amando, pois quando amo, me entrego demais, esquecendo um pouco de mim.
Por isso eu sempre digo:
Prefiro estar apaixonada do que amar.
O amor é lindo! Mas é muito forte!
A paixão é gostosa! É leve!
Tento sempre ficar com os pés no chão, para evitar a decepção.
O não ser correspondida dói muito.
Feliz Páscoa!

Danielle Macena disse...

Lindo post Ligia...
A imagem tá perfect, e o texto tbm...
tudoo muitooo lindoo
bjuuu
fik com papai do ceu sempre....


obs: lálálá tu nem vai pro show rsrsr e eu já comprei o meu...
morraaaa devontade de ir.... rsrsr
brikdeira....

Michelli Cynthia disse...

So passandooo e lendoo!!!

Xeruuu

 

Usage Rights

DesignBlog BloggerTheme comes under a Creative Commons License.This template is free of charge to create a personal blog.You can make changes to the templates to suit your needs.But You must keep the footer links Intact.